0 Erros e Acertos na hora do Make.

Na hora do make a moda é arrasar, então vamos utilizar da teoria " Tudo é quase Nada" ... Pra está linda você não precisa mostrar que está maquiada, a intenção é está sempre saudável e radiante. Vamos ver alguns exemplos:
Observe essa imagem:

Agora vamos analisar os erros e acertos.
Erro: aplicar uma base escura e não espalhar direito.
Acerto: Para acertar a cor, teste a base na parte interna do pulso (nesta região, a pele se parece com a do rosto) e espalhe bem. Veja se o produto fica impecavelmente e forma uma camada aveludada na pele.
Use gotinhas de produto. Com uma esponja ou pincel, passe-o na zona "T" (testa, nariz e queixo), do centro do rosto para as laterais. Aplique também nas laterais do rosto em direção ao pescoço.

 Erro: usar um corretivo claro demais e exagerar no pó.
Acerto: Escolha um corretivo que seja um a dois tons mais claro que a sua base. Aplique o produto sempre com a ponta dos dedos, dando suaves batidas, a partir do canto interno.
Para que o corretivo dure mais, passe um pouco de pó solto por cima. Mas retire o excesso com um pincel limpo. No lugar do pó comum, você também pode usar um iluminador.

Erro:  não esfumar sombras diferentes
Acertos: Use uma sombra clara para iluminar o make. Aplique-a na parte interna do olho não na metade da pálpebra  Não passe o produto no concavo. Com pincel chanfrado, aplique uma sombra escura fazendo um "V" deitado no canto externo da pálpebra.
Use um pincel para esfumar para fazer o degradê. Suavize a cor da sombra escura fazendo movimentos circulares. Espalhe o produto para o meio da pálpebra e no concavo até que fique mais leve e se misture com a cor mais clara.
Erro:  usar um lápis de boca mais escuro do que o batom.
Acerto: Quando você quiser um contorno de boca bem definido, o lápis entra em açãoo para um acabamento mais preciso. Mas atenção: use sempre um da mesma cor do batom e nunca mais forte. Faça o traço (levemente) do centro dos lábios para os cantos e esfume a linha com um cotonete. Depois passe o batom, usando um pincel fino, e aplique um gloss se quiser um brilho extra.
Erro: deixar as pálpebras borradas de rímel
Acerto: Retire o excesso de produto no tubo da embalagem. Incline a cabeça para trás e estique a pálpebra para cima com o dedo indicador. Aplique e fique alguns segundos olhando para baixo até que o produto fique seco. Limpe com um cotonete seco sem borrar.
Erro:  pintar a sobrancelha com lápis de olho
Acerto: use um pincel chanfrado e sombra marrom ou cinza (se os pelos forem loiros). Escolha uma cinza se você tiver pelos muito loirinhos e marrom para os outros tons. Preencha as falhas e pinte a sobrancelha respeitando o sentido em que os fios crescem. Penteie com uma escovinha.
 Erro: carregar na mão e passar em toda a bochecha
Acerto: Posicione o cabo do seu pincel de olho no canto externo da boca em direção à orelha. O lugar certo de passar o produto é na parte superior a ele, bem em cima do ossinho das suas bochechas. Antes da aplicação, retire o excesso do pincel com um sopro. Aplique fazendo movimentos circulares para dosar bem o produto.

Bom não se abata com esses 7 pecados.. siga os truques e arrasee!
Beijooo *-*



Fonte: Capricho.


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Deixe aqui seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger