0 Dicaaa'

Oie minhaas floreees, a dica de hoje é sobre a nossa saúde. Sabemos que para se manter linda, antes de mais nada precisamos  de alguns cuidados simples no dia-a-dia que podem transformar a vida de uma mulher.


Desde cedo, as mulheres podem e devem cuidar da sua saúde. A adolescência é um ótimo período para adquirir hábitos saudáveis e equilíbrio, que farão a diferença no futuro.

Vamos as dicas.

Alimentação

Procure alimentar-se adequadamente com alimentos ricos em vitaminas e nutrientes e nos horários corretos. Faça pelo menos 5 refeições ao dia, dando preferência para alimentos com pouca concentração de açúcares e gorduras saturadas. Coloque no seu cardápio alimentos ricos em cálcio, ferro, vitaminas e fibras. As frutas, verduras, legumes e grelhados – principalmente peixe, frango e carne vermelha magra – são boas opções e, com criatividade, podem fazer parte de saladas saborosas.

Cuidados com a pele

Limpe, hidrate e tonifique sua pele. O uso de filtro solar diariamente pela manhã e com renovação no meio do dia  previne o câncer de pele. Evite a exposição ao sol de 10 às 16 horas, quando os raios ultravioletas estão mais fortes. Use óculos de sol.
Para melhorar a hidratação da pele, procure usar sabonetes neutros – os de glicerina são ótimos para a hidratação. A água do banho não deve ser muito quente. Após o banho, use um hidratante em todo o corpo. Importante: mantenha uma ingestão líquida de pelo menos 2 litros todos os dias, incluindo água, sucos ou vitaminas de frutas e água de cocô.

Postura

Preste atenção em sua postura quando estiver sentada, andando ou fazendo exercícios físicos. Preserve o bem-estar de sua coluna.

Atividade física

Os exercícios físicos regulares previnem doenças como diabetes, hipertensão arterial, colesterol alto e osteoporose, além de melhorarem a disposição para as tarefas do dia-a-dia e ajudarem a manter um peso corporal adequado. Procure inclui-los em suas atividades rotineiras.

Prevenção contra varizes

Para prevenir o surgimento de varizes, deite no final do dia em uma cama e coloque as pernas para cima por pelo menos 15 minutos. Use calçados confortáveis, faça caminhadas em solo plano, não fique durante muito tempo sentada ou de pé. Procure fazer exercícios com os pés pelo menos a cada 2 horas para ativar a circulação.

Saúde mental

Invista no aprimoramento de seus conhecimentos: faça cursos de atualização em uma área que desperte seu interesse, aprenda novos idiomas, leia muitos livros, informe-se sobre o mundo. Mantenha sua mente ativa! Isso vai deixá-la mais feliz e realizada.

O ginecologista

A primeira consulta ao ginecologista deve ser feita após a primeira menstruação e mantida anualmente ou conforme orientação médica.
A partir dos 15 anos toda adolescente deve fazer o auto-exame das mamas mensalmente, sempre após a menstruação. O ginecologista deve orientar a realização de uma primeira mamografia aos 35 anos, para que sirva de parâmetro para as avaliações futuras. Antes desta idade, caso seja necessário um estudo das mamas, geralmente o ginecologista solicita uma ultrassonografia, que visualiza melhor a mama neste estágio de desenvolvimento.

Espero que gostem minhaas flores, e ponham em pratica.
Beeijos ^^)



0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Deixe aqui seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger