0 Entendendo as Bases

Minhaas Flores, hoje resolvi fazer para vocês uma postagem sobre bases, sabe porque?
Porque é um dos itens indispensáveis na hora de fazer a maquiagem, e por ter essa suma importância saber que base usar, qual o nosso tipo de pele, dicas e truques é essencial. Trago aqui para vocês 5 tipos de base.




1- Base Gel
A base gel dá ótima cobertura à pele e são ótimas também para mulheres de pele oleosa.

2- Base Mousse
A base mousse possui uma textura especial já que é bem aveludada e deixam na pele uma camada fina de pó que depois de espalhado deixa um resultado surpreendente.

3- Base em Pasta
Esta base possui uma cobertura intensa e é ideal para mulheres que possuem marcas na pele, espinhas ou cicatrizes já que a cobertura é total, mas podem ser oleosas.

4- Base Líquida
Este tipo de base é fina e a base de água o que deixa a pele com uma textura bem natural, mas não esconde muito as imperfeições.

5- Base Cremosa
As bases cremosas são as mais comuns e que encontramos com mais facilidade. Este tipo de base possui uma cobertura média, baixa e alta, não marcam as rugas de expressão e podem ser usadas por mulheres de todos os tipos de pele.

Bom minhas florees, esses são os tipos de bases, maaas eu sei que a maioria de vocês usam mais a liquida ou cremosa. Então muito cuidado somente na escolha da cor. Vou dar umas dicas de como vocês podem alterar a textura da base que você tem em casa, se ela for liquida ou cremosa. Muitas vezes não obtemos as bases em todas as coberturas, geralmente é cobertura leve/baixa ou mediana. Então vai as dicas:




Como transformar a cobertura da base mais leve.

Existem três formas de transformar a cobertura da base para leve: com água, creme ou protetor solar facial.

Transformar a cobertura da base com água ajuda a matificar, ter um efeito mais natural, além de deixar a aplicação mais fácil, eu indico esta técnica para quem tem pele oleosa.

Transformar a cobertura da base com creme ou protetor solar facial deixa um efeito mais brilhoso mais isso não tira o efeito natural, além de hidratar a pele e proteger, eu indico está técnica para quem tem pele seca, porque o hidratante é mais oleoso.

Uma dica bem legal é que se você tiver uma base com o tom um pouco mais escuro que sua pele, o creme ajuda a clarear também. Na hora de aplicar a base você ainda pode usar o truque da esponja úmida que dá o mesmo efeito de diluir a base com água.

Como transformar a cobertura da base de leve para alta.

Para isto, é preciso um corretivo líquido ou cremoso para ajudar na hora de misturar com a base, corretivos em bastão ou em pó não servem para esta técnica.

BASE + CORRETIVO LÍQUIDO:
Em um recipiente limpo coloque um pouco de sua base de cobertura leve com o corretivo líquido, misture e aplique de forma uniforme.

Dica: Quanto mais corretivo e menos base você colocar mais a cobertura será alta.

BASE + CORRETIVO CREMOSO:
Uma vantagem do corretivo cremoso, por ele ser mais denso a cobertura fica maior, a dica é a mesma, quanto mais corretivo você misturar maior fica a cobertura.

Com corretivo cremoso basta você usar seu pincel de base tradicional para pegar o corretivo e um pouquinho da base líquida, ao aplicar no rosto, a mistura fica uniforme e sem nenhuma diferença.

Então é isso minhas floores, se gostaram das dicas deixe seu comentário. Se tiverem dúvidas também. Beeeijão.


0 comentários:

Postar um comentário

O que você achou? Deixe aqui seu comentário.

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger